A GarantiGoiás é uma entidade privada, sem fins lucrativos, criada dentro do Sebrae, com objetivo de oferecer garantia para que micros e pequenas empresas tenham acesso ao crédito. A GarantiGoiás é mantida por 12 entidades classistas que, juntamente com a Sicoob Goiás Central, formam seu Conselho de Administração. Atualmente a GarantiGoiás opera com os seguintes agentes financeiros: Sicoob Credijur, Sicoob Secovicred e Sicoob Credicapa
A GarantiGoiás atua como garantidora de operações de crédito junto à Agentes Financeiros Conveniados após análise cadastral e de capacidade de pagamento.
São os seguintes segmentos empresariais:
– Comércio
– Indústria
– Serviços
– Agronegócios
– Micro Empreendedor Individual (MEI)
– Microempresa
– Empresa de Pequeno Porte
– Produtor Rural Formalizado
– Valores mínimos e máximos:
R$ 6.250,00 a R$ 100.000,00 por operação;
– Até R$ 200.000,00 por CNPJ;
– Limite máximo de garantia: 80% da operação;
Ex: Em uma operação de R$ 100.000,00, o valor máximo garantido será de R$ 80.000,00 (80%).
-Capital de Giro
-Investimento
-Misto (Capital de Giro e Investimento)
– Possuir no mínimo 06 meses de faturamento contábil comprovado;
– Não ter restrições cadastrais (Empresa e Sócios);
– Ser enquadrada como MEI, Micro ou Pequena Empresa ou ser Produtor Rural formalizado.
– Estar localizada em Goiânia ou região metropolitana ou no Tocantins.
– Por meio do site www.garantigoiascom.br/novo-cadastro.
– Basta preencher os dados e informações da Empresa e enviar para análise;
– Por meio dos Pontos de Atendimento do SICOOB Cooperativas conveniadas – Secovicred/SGPA, Credijur ou Credicapa.
– Por meio de Entidades Conveniadas que enviarão os dados da Empresa para a GarantiGoiás.
– Por meio de contato com nossos atendentes: (62) 3237-2643 ou 3237-2640
(62) 98296-0247 ou 98296-0026 ou 99643-8227 ou
atendimento@garantigoias.com.br
– Por meio dos consultores empresariais do SEBRAE.
– Após cadastramento no site, a Relação de Documentos exigida é enviada automaticamente para a empresa ou pelos nossos atendentes, via e-mail.
– A Relação de Documentos exigida deverá ser enviada escaneada para os seguintes e-mails : CADASTRO@GARANTIGOIAS.COM.BR ou ATENDIMENTO@GARANTIGOIAS.COM.BR . Ressaltamos que os documentos originais deverão ser mantidos na Empresa para posterior comprovação.
Documentos da Pessoa Jurídica
- Autorização para Consulta Cadastral do CNPJ da Empresa pela Garantigoiás e pelo Agente Financeiro, expedida por sócio administrador
- Documento de constituição da empresa e última alteração contratual;
- Cartão CNPJ (emitido através do site da Receita Federal);
- Faturamento dos últimos 12 meses (assinado pelo administrador e pelo contador).
- Faturamento Simples Nacional (exigido apenas às empresas enquadradas no Simples Nacional) – PGDAS
- Balanço, DRE, (último exercício). Quando aplicável.
- Outros a serem exigidos pelos agentes comerciais e analistas, se necessário.
Documentos dos sócios/administradores:
- Autorização para Consulta Cadastral dos CPF dos sócios, a ser feito pela GarantiGoiás e pelo Agente Financeiro. Cada sócio deverá assinar uma autorização.
- Certidão de casamento / certidão de divórcio;
- RG e CPF do cônjuge (se casado).
- Comprovante de endereço atualizado de água, energia ou telefone (vencimento de no máximo 90 dias) em nome do titular da conta; em caso de aluguel levar contrato acompanhado de comprovante no nome do locador
- Comprovante de renda: Imposto de Renda atualizado; 03 últimos contracheques; DECORE ou declaração de próprio punho;
- Outros a serem exigidos pelos agentes comerciais e analistas, se necessário.
- Carteira de Identidade;
- CPF;
- Certidão de Casamento;
- Comprovante de Residência;
- Inscrição de Produtor Rural;
- Estoque de Gado (Declaração de gado do IMA – Validade de 12 meses);
- Extrato anual do leite;
- Escrituras de imóvel (rural e urbano);
- Contrato de arrendamento registrado;
- Último ITR e CCIR; (Validade de 12 meses);
- Declaração de Imposto de Renda (associado e cônjuge);
- Comprovante de outras rendas (associado e cônjuge);
- DUT – documento de veículos;
- Nota fiscal de venda de produtor rural;
- Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP;
- Projeto;
- Três últimos extratos.
1 – Cliente solicita a análise cadastral via cadastro no site ou contato com um agente comercial da GarantiGoiás;
2 – Envia documentação para a GarantiGoiás;
3 – Agente comercial da GarantiGoiás entra em contato com a Empresa para definir as condições para a tomada do crédito garantido (Valores, Taxas, Prazos, etc);
4 – É efetuada a análise para aprovação da operação na GarantiGoiás;
5 – Quando aprovada, é emitida a Carta de Garantia e enviada para o Agente Financeiro escolhido pela Empresa, dentre nossos conveniados;
6 – O Crédito é liberado e são descontadas as taxas.
TCG – TAXA DE CONCESSÃO DE GARANTIA EMPRESAS
Pagamento na liberação do crédito, considerando os seguintes fatores de garantia aplicados sobre o valor garantido:
TAXA DE ASSOCIAÇÃO
Pagamento na liberação do crédito, quando aprovado.
*A Empresa se torna sócia da GARANTIGOIÁS e não precisará mais pagar esta taxa nas próximas operações que fizer.
– Após a aprovação do cadastro pela GarantiGoiás a empresa optará por um Ponto de Atendimento (PA) do Agente Financeiro Credenciado que seja de sua maior conveniência.
– A GarantiGoiás entrará em contato com o Gerente do PA e disponibilizará a documentação cadastral para abertura da conta e aprovação do cadastro da operação.
– Após a emissão da Carta de Garantia a Empresa deverá se apresentar no PA para assinar o Contrato de Empréstimo.