Em reunião híbrida, realizada na manhã desta quinta-feira, 26, a Associação de Garantia de Créditos de Goiás (GarantiGoiás), apresentou seus resultados durante esse um ano de atuação, para o Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae. A GarantiGoiás teve a oportunidade de propiciar crédito com garantia para cerca de 170 empresas, o que auxiliou, principalmente, nesses últimos meses, que as empresas pudessem passar por esse momento difícil causado pela pandemia.
A GarantiGoiás é um projeto do Sebrae com intuito de promover o desenvolvimento econômico, social e sustentável, estimulando o crescimento dos pequenos negócios, oferecendo garantias líquidas para que o empreendedor busque o crédito para capital de giro ou investimento. A iniciativa visa atender o microempreendedor individual, micro e pequenos empresários e produtores rurais, do comércio, serviço, da indústria e agricultura.
Para o presidente da GarantiGoiás, Pedro Alves de Oliveira a garantidora é uma instituição que cumpre efetivamente a finalidade do Sebrae, tendo em vista que a GarantiGoiás foi criada dentro da entidade, além de ter até hoje uma forte parceria. Além do mais, o presidente também ressaltou o apoio do empresário e presidente do Sicoob, Marcelo Baiocche que viabilizou o início da GarantiGoiás quando acreditou no projeto e aportou, junto com o Sebrae Goiás, dando início aos trabalhos da garantidora .
Durante a reunião, o presidente do Conselho, Ubiratan da Silva Lopes, ressaltou o papel da GarantiGoiás como “uma instituição financeira que 50% do que está lá é uma participação do Sebrae, portanto nós somos sócios também. Foi um trabalho muito árduo e eu tenho a satisfação de ter participado desde o início da GarantiGoiás, e vê-la agora fazendo uma apresentação diante desse Conselho, é não só, uma satisfação muito grande, como uma satisfação de que com paciência vamos chegar longe”, declarou, acrescentando que “a GarantiGoiás realmente está fazendo aquilo que o Sebrae Goiás sempre imaginou que poderia ser feito. Claro, que somente com um tempo maior que nós teremos resultados ainda mais efetivos. Nós sabemos que durante esse mandato do Pedro teremos resultados excelentes, porém é preciso que sempre aja essa continuidade, finalizou.
Na oportunidade, foi apresentado o total de operações realizadas pela garantidora, bem como a meta definida para o próximo ano. Segundo o diretor executivo da GarantiGoiás, Ivo Zecchin, a expectativa é que sejam realizadas mais de 600 operações em 2021, o que corresponde a cerca de R$ 27 milhões, para poder levar os benefícios às micro e pequenas empresas.
Presidente do Conselho, Ubiratan Lopes, fala sobre a GarantiGooiás. Assista ao vídeo:
Presidente da GarantiGoiás fala sobre a participação da GarantiGoiás na reunião do Conselho Deliberativo Estadual. Assista ao vídeo:
Diretor executivo da GarantiGoiás, Ivo Zecchin, sobre a reunião do Conselho Deliberativo Estadual. Assista ao vídeo